Como omitir objetos de uma câmera no 3Ds Max?

Deseja omitir um objeto apenas de uma câmera, sem precisar mover ou excluir o mesmo? Deste modo que vou lhe ensinar hoje é possível organizar sua cena omitindo objetos indesejáveis!

Vamos para o passo a passo:

Photographic parameters

Neste exemplo temos a câmera que aparece toda a cena da cozinha, para que entenda melhor queremos omitir a mesa que aparece neste cena, para isso basta:

  • Vá em photographic parameters e busque pela aba object visibility.
  • Selecione a opção Enable include/exclude list.
  • Clique no botão abaixo ele irá abrir a aba de para excluir e incluir itens.
  • Agora nesta lista basta buscar pelo nome do objeto que deseja excluir ou incluir na visibilidade da câmera.
  • Clique na seta indicada para incluir e de ok.

Pronto, quando você fazer o render preview já verá que este objeto não aparece mais na cena!

Veja o vídeo abaixo:

Para facilitar este processo é interessante nomear todos os objetos da sua cena de forma a organizar eles para a busca, assim torna-se mais fácil ter o controle de toda a modelagem!

ANTES

DEPOIS

Na primeira cena o objeto da mesa ainda aparece na cena, o que atrapalha neste caso a visibilidade completa da sala!
Já depois de utilizar o recurso ensinado, omitimos a mesa da cozinha da cena, SEM EXCLUIR-LA, sendo assim nas outras câmeras ela irá aparecer.

Espero que este blog tenha te ajude! Confira os demais blogs que temos aqui no site!

Siga-nos em Instagram

Faça parte do nosso grupo do Facebook!