Como adicionar um background em uma cena do 3Ds Max?

Quer adicionar um background específico para aparecer do lado de fora da janela em sua cena sem precisar adicionar um Sky Enviroment?

Existe uma forma fácil e rápida de aplicar o tema que desejar e te mostro neste blog como!

1- Crie um Plane na cena e já ajustes os seus parâmetros para as da mesma imagem que irá utilizar!

Neste caso a imagem que eu iria inserir na cena era de 1920 x 1280 pixels, sendo assim nos parâmetros do plano coloquei esta mesma medida.

2- No editor de materiais crie um Corona Light Material

A tecla M abre o editor de materiais do 3Ds Max:

Clicando no corona legacy material você pode alterar em maps para corona light material.
Com o corona light material já aberto em No Map você irá clicar e adicionar um corona bitmap.
Irá abrir a pasta de seus documentos do computador procure pelo arquivo que deseja carregar.
Com ele já aberto, ainda neste corona bitmap vamos adicionar um mapa de corona color correct.
  • No corona color correct podemos ajustar o gamma para 2 por exemplo para suavizar mais a imagem, deixando ela mais realista na renderização.

Ainda voltando na textura inicial Corona Light Material para que veja a imagem no plano basta mudar a color indicada de Branco para Preto.

3- Agora basta ajustar sua imagem a cena!

Sua imagem estará pronta para ser utilizada na cena basta ajustar ela ao seu modelo, posicionando-a em frente as janelas e aberturas que deseja que tenham este fundo!

Gostou deste blog? Acompanhe muito mais por aqui!

Siga-nos no Instagram

Faça parte do nosso grupo no Facebook