Aprenda através das dicas abaixo algumas configurações básicas que podem lhe ajudar a utilizar o 3Ds Max de forma mais produtiva!
1- Desfazer (Ctrl Z)
É importante definir o limite de vezes que é possível executar o comando Undo (voltar) em um arquivo 3D.
Para isso:

Irá abrir a tela de Preference Settings e em → General → Scene Undo Level → 500;

2- Comprimir o arquivo

Basta:
- Com o mesmo Preferences Settings aberto vá em: Files → e ative a opção Compress on Save.
3- AutoBackup
É importante também ativar o Autobackup, isso significa que mesmo que você esqueça de salvar o arquivo por alguma razão, será salvo uma cópia automática.

- Após defina o Number of backup files para 10; e o Backup Interval (minutes) para 20.
Isso significa que a cada 20 minutos será salva 10 cópias de segurança, no backup interno do software.
4- ViewPorts
Em ViewPorts apenas confira que a opção Selection/Previem Highlights esteja desabilitada, pois esta por sua vez, garante que quando você passe o mouse acima de um objeto ele não fique com uma marcação luminosa, o que pode atrapalhar quando se tem muitos objetos em cena!

5- Gamma and LUT
Em Gamma and LUT garante que esteja ligado o Enable Gamma/LUT Correction e que com o Gamma ativo esteja no valor 2,2.

6- View dos Materiais
Para deixar o Editor de materiais configurado de forma correta, vá em:

Irá abrir a tela que aparece na figura abaixo, onde em Default setting: selecione Max.Legacy
E em User interface schemes: selecione DefaultUI

Caso o software trave, é normal, basta fechar e abrir de novo o 3Ds Max e tudo voltará ao normal.
7- Unidades do Software
Uma das configurações mais importantes é a unidade de desenho em que você irá trabalhar.

Seleciona Metric → Centimeters, que é a unidade de desenho utilizada na arquitetura. Mas vai de sua preferência e região que está.

Ainda em System Unit Setup:

8- Marcação de seleção do objeto.


Esta ação irá ativar as linhas brancas ao redor do objeto selecionado, mostrando que este esta selecionado, isso ajuda a localizar melhor os objetos dentro da cena.
Gostou deste conteúdo? Acompanhe nossos blogs para conhecer mais dicas!
Faça parte do nosso grupo no Facebook!
